Política de Privacidade

1. Visão geral

A Sansei Máquinas/SOS Têxtil é eventualmente responsável pela coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais na consecução de seus objetivos corporativos.

O tratamento cuidadoso destes dados é uma das prioridades para nós. Para tanto, cumprimos a legislação aplicável, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados..

Esta política de privacidade se aplica ao nosso site, aplicativo, bem como aos nossos processos corporativos internos que tratam dados pessoais.

Cada um de nossos operadores de dados pessoais (ex.: nossos fornecedores, prestadores de serviço, parceiros, etc.), terá sua própria política de privacidade, cujo conteúdo será responsabilidade dos respectivos operadores.

Esta política fornece uma visão abrangente do processamento de dados pessoais na nossa empresa, suas finalidades e bases legais, bem como os direitos dos titulares e como exercê-los.

Quando houver a necessidade de seu consentimento, nós lhe informaremos antes de usar o respectivo serviço (por exemplo, para de nossa newsletter) e solicitaremos seu consentimento específico para aquele fim.

Vale lembrar que adotaremos medidas técnicas e organizacionais para proteger seus dados pessoais.

Nós respeitamos os seguintes princípios no tratamento de dados pessoais :

  • tratar dados pessoais de forma justa e legal;
  • avisar os titulares sobre o tratamento de seus dados pessoais e sobre os seus direitos;
  • coletar dados pessoais para finalidades específicas e legítimas e não realizar nenhum outro tratamento que seja incompatível com tais finalidades;
  • armazenar os dados pessoais de forma adequada;
  • na medida do possível, manter os dados pessoais corretos e atualizados;
  • tratar os dados pessoais de forma que seja razoável e não excessiva para as finalidades para as quais são coletados e processados;
  • armazenar os dados pessoais pelo tempo que for necessário para os objetivos; e
  • proteger os pessoais com medidas de segurança físicas, técnicas e organizacionais apropriadas para evitar acesso não autorizado, tratamento ilegal, perda, destruição e dano não autorizado ou acidental.

2. Por que processamos seus dados

A utilização de nosso site e aplicativo não requerem a revelação de sua identidade. Contudo, se pretender assinar nossa newsletter ou quiser entrar em contato conosco, solicitamos seu nome e outras informações pessoais. É de sua escolha inserir esses dados. 

A partir do momento em que constituímos ou pretendemos constituir uma relação jurídica (seja como cliente, potencial cliente, funcionário, prestador de serviço ou demais terceiro relacionado), coletamos e tratamos seus dados pessoais para consecução do objetivo deste relacionamento.

Os dados pessoais que necessitamos para fornecimento de nossos serviços não são sujeitos à consentimento e os utilizaremos para finalidades específicas.

Quando tratamos seus dados com o fundamento de legítimo interesse, daremos a devida transparência e respeito aos direitos dos titulares. Não utilizaremos seus dados pessoais para uso secundário, exceto se houver consentimento específico para este fim.

A coleta e/ou tratamento de seus dados pessoais ocorrem em razão de finalidades específicas, como:

  • Solicitação de Cotação
  • Solicitação de Assistência Técnica
  • Solicitação de Contato
  • Cadastramento na Newsletter

 

2.1. Tratamento dos dados como fundamento de Legítimo Interesse

Nos seguintes processos, tratamos seus dados com a base legal de legítimo interesse:

  • Identificação de Visitante
  • CCTV
  • Lista de Telefones Pessoais
  • Divulgação de data de aniversário
  • Gestão de TI – Internet Visitantes e MIS
  • Análise de Crédito
  • Entrevista de Candidato
  • Cadastro de Maillist e mala direta
  • Captação de Clientes
  • Cadastro para eventos e treinamentos
  • Premiação de parceiro/fornecedor
  • Cartão de Visitas
  • Análise de capacidade de pagamento
  • Contratação de funcionários

Para cada um desses processos foi realizada avaliação de legítimo interesse (LIA), porém, o titular pode exercer seus direitos a qualquer momento, enviando uma requisição ao nosso DPO.

3. Quais dados coletamos ou tratamos

Tratamos diferentes categorias de informações pessoais. 

Dados pessoais significam qualquer informação relativa a uma pessoa física identificada ou identificável. Uma pessoa física é considerada identificável direta ou indiretamente quando um dado é associado a um identificador como um nome. 

As informações pessoais incluem nome, cpf, e-mail, endereço, número de telefone, entre outros. Informações estatísticas que não podem ser direta ou indiretamente ligadas entre si – como a popularidade de sites individuais ou o número de usuários de uma página – não são informações pessoais. 

Os dados pessoais são tratados apenas na medida do necessário e exclusivamente para finalidades lícitas, prioritariamente aquelas citadas nesta política.

Se você desejar fornecer dados que, ao mesmo tempo em que otimiza o uso de nossos serviços, mas não são necessários, é sua decisão. 

3.1 Os dados tratados incluem:

  • Dados pessoais comuns (ex.: número de telefone, endereço e registro civil de clientes)
  • Dados pessoais sensíveis (ex.: registros de saúde de funcionários);
  • Dados em que o titular nos transmite ativa e conscientemente durante o uso de nossos serviços telemáticos (ex.: dados em formulário de contato,cartão de crédito)
  • Dados que o titular nos envia voluntariamente (ex.: dados excedentes em um currículo)

Além disso, o uso dos nossos sites, aplicativos e serviços, bem como trânsito em nossas instalações poderá recolher indiretamente os seus dados:

  • Dados de conexão técnica, por exemplo, a página solicitada em nosso site, seu endereço IP, data e hora da chamada. Isso é feito para verificar a autorização de ações e a autenticação do usuário solicitante de nossos serviços. Nosso interesse legítimo é proteger nosso servidor da Web, por exemplo, para nos defender contra ataques e garantir a funcionalidade de nossos serviços;
  • Imagens de câmera de segurança física de acesso em nossas dependências;
  • Dados de conexão técnica, seu endereço IP, data e hora da conexão/uso do serviço de rede. Isto é feito para verificar a autorização de acesso a arquivos, sistema de autenticação do usuário, uso de aplicações/sistemas disponibilizados como recurso de rede de T.I

3.2 Menores de idade:

O nosso site, aplicativo e serviços não é destinado a menores de idade e não recolhemos conscientemente informações pessoais de menores.

Caso menores de 18 anos de idade nos transferirem dados pessoais, isso só será permitido se o seu responsável legal tiver consentido também com o consentimento do adolescente. Estes dados serão então processados de acordo com esta Política de Privacidade.

Se verificarmos que uma pessoa menor de 18 anos nos enviou informações pessoais sem o consentimento do responsável legal, apagaremos imediatamente as informações.

4. Quem tem acesso aos seus dados e para quem nós transferimos os seus dados

a) Nossos funcionários

O acesso aos dados pessoais tratados por nós é limitado aos nossos funcionários e aos provedores e prestadores de serviços contratados por nós, que precisam lidar com esses dados pessoais em razão de suas atividades.

Se terceiros tiverem acesso aos seus dados pessoais, nós obtivemos a sua permissão ou existe uma base legal para isso.

Nossos fornecedores, prestadores de serviços e demais terceiros relacionados devem processar os dados seguindo exclusivamente nossas instruções e cumprir os regulamentos de proteção de dados aplicáveis, especialmente a LGPD.

b) Troca de dados dentro do grupo de empresas

Pode ocorrer a troca de dados pessoais dentro do grupo de empresas a que pertencemos e serve apenas para fins administrativos internos.

c) Prestadores de serviços

Companhias externas que nós usamos para auxiliar a operacionalizar nosso negócio. Nesses casos, somente colaboradores selecionados estarão autorizados a acessar seus Dados Pessoais em nome da Sansei Máquinas/SOS Têxtil, para as tarefas específicas que forem requisitadas a eles, com base em nossas instruções. Além disso, os prestadores com os quais compartilhamos os seus Dados Pessoais são obrigados contratualmente a mantê-los confidenciais e seguros.

d) Agências de análise de crédito/cobrança de dívidas

Empresas externas que nós usamos para nos auxiliarem a verificar a situação do seu crédito (particularmente por pedidos feitos por boleto) ou para cobrar boletos vencidos.

e) Empresas terceiras que usam Dados Pessoais para suas próprias finalidades de marketing

Nós não licenciamos ou vendemos seus Dados Pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. Eventualmente, caso isso ocorra, solicitaremos seu consentimento, deixando claro a você a finalidade para a qual se destina. 

f) Terceiros que usam seus Dados Pessoais por motivos legais

Compartilharemos seus Dados Pessoais a terceiros por motivos legais

g) Transferência internacional de Dados Pessoais

Por conta da natureza internacional de alguns processos de nosso negócio, é possível que tenhamos que transferir seus Dados Pessoais dentro do grupo ou para terceiros, para o alcance das finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade. 

Por este motivo, poderemos transferir seus Dados Pessoais para outros países, que possam ter leis e requisitos de proteção de dados diferentes daqueles que se aplicam ao Brasil. Nesses casos, nós adotaremos todas as medidas para proteger os seus dados pessoais, a exemplo de adoção de cláusulas contratuais que impõem aos terceiros com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais as mesmas medidas de proteção adotadas por nós.

5. Períodos de armazenamento de dados

Armazenamos os dados pessoais até o cumprimento das finalidades para as quais foram coletados (por exemplo, no final de um relacionamento contratual pela sua última atividade, se não houver obrigação contínua ou em caso de revogação do seu consentimento para o processamento de dados).

Podemos, ainda, armazenar seus dados se:

  • existir obrigatoriedade de retenção legal;
  • os dados ainda forem necessários para exercício de direito ou defesa legal;
  • houver legítimo interesse, até o cumprimento do objetivo;

Após o cumprimento de seu objetivo e não havendo outro fundamento para armazenamento, os dados pessoais dos titulares serão eliminados ou eventualmente anonimizados.

Os Dados Pessoais tratados para as finalidades determinadas neste documento serão mantidos em conformidade com os princípios de finalidade, adequação e necessidade, e em todo caso até os objetivos do tratamento terem sido alcançados.

Os Dados Pessoais serão tratados enquanto for mantida sua relação junto à Controladora e serão também mantidos pelos prazos prescricionais e decadenciais aplicáveis. Os Dados Pessoais poderão, ainda, ser mantidos por prazos superiores para atenção às obrigações regulatórias ou para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.  

6. Os seus direitos

O titular de dados pessoais tratados por nós poderá exercer gratuitamente os direitos delimitados na LGPD. Contamos com nosso Encarregado pela proteção de dados que estará à sua disposição para todas as questões relativas aos seus dados pessoais tratados por nós. Seus direitos são:

  • I - confirmação da existência de tratamento;
  • II - acesso aos dados;
  • III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto da LGPD;
  • V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da LGPD;
  • VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • IX - revogação do consentimento.

Informamos que você tem o direito de se opor a qualquer momento ao tratamento de Dados Pessoais para a finalidade de marketing direto. O direito de se opor a tal tratamento pode ser executado por meios de requisição ao nosso DPO.

6.1. Exercendo seus direitos

Para exercer seus direitos, solicite diretamente ao nosso Encarregado de Dados (DPO) através do email.

Encarregado de dados: High Compliance - High Serviços de Compliance Ltda.

E-Mail: dpo@sansei.com.br

Após sua solicitação, na qualidade de titular de dados, nosso encarregado de dados solicitará algumas informações com o objetivo de confirmar sua identidade.

7. Utilização do nosso website – cookies

a) Informações básicas sobre cookies e opções de desativação

Utilizamos os chamados cookies em algumas áreas do nosso site, por exemplo para reconhecer as preferências dos visitantes e para poder projetar o site de acordo. Com isto facilitamos a navegação e torna o site mais agradável na utilização. Os cookies também nos ajudam a identificar áreas particularmente populares do nosso site. Cookies são pequenos ficheiros que são armazenados no disco rígido de um visitante do dispositivo usado. Eles permitem que as informações sejam armazenadas por um determinado período de tempo e identifiquem o computador do visitante. Para uma melhor orientação do utilizador e apresentação de serviços individuais, usamos cookies permanentes.

Também utilizamos os chamados cookies de sessão, que são excluídos automaticamente quando fecha o navegador. Pode configurar o seu navegador para informá-lo sobre o posicionamento dos cookies. Isso torna o uso de cookies transparente para si.

Coletamos os seguintes dados de conexão técnica: A página acedida no nosso site, o seu endereço IP abreviado pelos três últimos dígitos, data e hora de acesso, dispositivo de terminal utilizado, dados de configuração do navegador. Isso é feito para verificar a autorização de ações e a autenticação do utilizador solicitante de nossos serviços. Com base legal no art. 6 (1) lit. c) em conjugação com o artigo 32.º e o n.º 1 do artigo 6.º f) RGPD. Nosso interesse legítimo é proteger o nosso servidor da Web, por exemplo, para nos defender contra ataques e garantir a funcionalidade dos nossos serviços.

Nós apenas definimos cookies não tecnicamente necessários após o seu consentimento expresso, que pode, naturalmente, revogar a qualquer momento.

Se excluir completamente a utilização de cookies, não poderá usar certas funções do nosso site. Por favor, permita que os cookies de exclusão dos serviços que você deseja desativar para o qual você deseja evitar o rastreamento.

Observe também que a exclusão de todos os cookies também excluirá os cookies de desativação. Pode, portanto, ter que redefini-los. Os cookies também são vinculados ao navegador, ou seja, devem ser definidos separadamente para cada navegador usado em cada dispositivo que você usa.

Pode encontrar os links necessários na descrição do respectivo serviço abaixo.

b) Google Maps

Nosso site usa o serviço ‘Google Maps’ do Google, por exemplo, para permitir que você procure um revendedor ou para ver a localização.

Quando você utiliza o Google Maps neste site, os dados serão encaminhados ao Google, por exemplo a sua localização atual. Esse serviço é regido pela política de privacidade do Google (https://www.google.com/intl/pt_pt/policies/privacy/), complementado pelas disposições separadas de proteção de dados do Google Maps (https://www.google.com/intl/pt_pt/help/terms_maps.html).

Pode impedir a execução do Google Maps impedindo seletivamente a execução do código de script Java usado usando um bloqueador de script Java; Como alternativa, você também pode desativar completamente a execução do script Java nas configurações do seu navegador.

Destinatário dos dados: Google LLC., 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, EUA, Privacy-Shield: https://www.privacyshield.gov/participant?id=a2zt000000001L5AAI&status=Active

8. MONITORAMENTO PASSIVO E ATIVO DOS DISPOSITIVOS CORPORATIVOS

Com o objetivo de promover segurança técnica aos dados pessoas que tratamos, nossos dispositivos corporativos (ex.: computador, celular, etc.) podem estar munidos de sistemas de monitoramento passivo e ativo das atividades, motivo pelo qual é vedado a utilização destes dispositivos para finalidades particulares. Assim, nossos funcionários devem utilizá-los apenas para fins corporativos, devendo conter apenas informações e dados relativos aos serviços relacionados à empresa.

9. RECLAMAÇÕES E DÚVIDAS 

Caso tenha qualquer dúvida relacionada com o tratamento dos seus dados pessoais e com os direitos que lhe são conferidos pela legislação aplicável e, em especial, referidos nessa Política, poderá acionar nosso Encarregado de Dados. O titular tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados conforme previsto na LGPD.

10. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Ocasionalmente, poderemos atualizar esta Política de Privacidade. Solicitamos que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado.

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